MA : Artista plástico se destaca no cenário nacional e internacional

 

 

Por
Jornalista Alaíde Amália, consultora de comunicação na área cultural

O renomado artista plástico FRANSOUFER estava em São Luis-MA quando foi anunciada a pandemia e a paralisação de eventos culturais em todo país. Com o isolamento social, ele retornou ao seu Ateliê Central, no Instituto FRANSOUFER, na Fazenda Canaã, em Bequimão-MA. E aos longo dos últimos nove meses, ele ocupa seu tempo produzindo novas coleções de obras com pinturas, com óleo sobre tela, e também produzindo novas esculturas em cerâmica. Ao mesmo tempo, amplia o seu museu a céu aberto, que já tinha mais de 200 esculturas, em tamanho natural, e muito conhecidas em diversos países.

Nesse momento de pandemia, ele conta com a competência da Marchand Silvânia Tamer, para dar continuidade à comercialização de suas obras, no Maranhão. FRANSOUFER é artista com muita criatividade, pinta cores, alegria e a religiosidade da cultura maranhense e brasileira. Reconhecido como um artista talentoso, um dos gênios das artes plásticas no Maranhão, no Brasil e no Mundo.

Vale destacar, que sua inspiração vem da beleza da natureza criada por Deus. FRANSOUFER é um artista que consagrou-se – o que pode ser conferido ao longo dos seus 45 anos de trabalho.Nesse tempo, realizou muitas exposições em São Luis e em diversas outras capitais brasileiras, bem como em muitos países da Europa. Com seu extenso portfolio, FRANSOUFER tornou-se um artista muito premiado nessa comunicação chamada “Arte”. O artista plástico e escultor prepara sua agenda para 2021, com várias exposições agendadas em São Luis, Brasília e São Paulo.

Vale a pena conferir !!!