Governador DF: Só temos saída da pandemia pelo trabalho e agronegócio

O governador do DF participou, nesta terça-feira (22/9), de solenidade para entrega de veículos e GPS destinados ao serviço no campo

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que o Brasil só tem saída da pandemia do novo coronavírus por meio do trabalho e do agronegócio. O chefe do Palácio do Buriti deu a declaração, nesta terça-feira (22/9), em evento realizado na sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF), com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

“Nós estamos diante de uma pessoa que entende o que está fazendo e que sabe muito bem que o Brasil e nós só temos saída dessa pandemia pelo trabalho e pelo trabalho do agronegócio. Aqui no Distrito Federal, a Emater, a Secretaria de Agricultura e a Ceasa têm se colocado à disposição de todos os produtores”, afirmou.

A solenidade ocorreu para entrega de veículos e aparelhos de georreferenciamento (GPS) destinados ao trabalho em campo, adquiridos pela Emater-DF, por meio do repasse de recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

De acordo com o GDF, serão beneficiados técnicos que prestam assistência presencial às propriedades e participam de reuniões e excursões em campo, além de agricultores familiares e produtores.

Tereza Cristina pontuou que a Emater do DF “dá orgulho”, diferentemente de outras do país. “Infelizmente, eu não posso dizer isso do Brasil todo. Não é que elas (unidades da Emater) não dão orgulho, mas essa Emater não foi desmantelada e tem exemplos muito bons para a gente recompor e modernizar. Outras Emateres do Brasil, hoje, infelizmente, não estão no estágio que essa do DF está”, afirmou.
Da Redação com Assessoria