Governador de Mato Grosso recebe apoio do governo federal para combater incêndios florestais

O governador de Mato Grosso,Mauro Mendes, divulgou nesta quarta-feira (16) por meio de suas redes sociais, que pediu apoio ao Governo Federal para combater os incêndios florestais em Mato Grosso, principalmente no Pantanal, e foi prontamente atendido pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que vai enviar um aporte de R$ 10 milhões para este trabalho. Mendes destacou que:
🔸Este valor será muito importante para a aquisição de aeronaves, contratação de equipamentos e de pessoal para reforçar a nossa estrutura e minimizar o os danos que os incêndios estão causando na saúde da população, no meio ambiente e aos animais.
🔸O Governo de Mato Grosso tem planejado e executado o plano de combate aos incêndios florestais desde março.
🔸Já foram mais de R$ 22 milhões investidos de recursos próprios, contando com 40 equipes espalhadas por todo o estado para o combate ao fogo, seis aeronaves, três helicópteros e mais de 2500 profissionais envolvidos, desde bombeiros, voluntários, integrantes da Defesa Civil e do Exército.
🔸Com o decreto de calamidade que foi homologado pelo Governo Federal, vamos dobrar as nossas estruturas no combate aos incêndios florestais e desmatamentos ilegais.
🔸Também continuaremos com as fiscalizações e investigações para punir severamente aqueles que causaram incêndios de forma criminosa.
Da Redação