Comissão do Senado acompanhará ações contra incêndios no Pantanal

 

Em sessão remota nesta quarta-feira (8), o Senado aprovou requerimento de criação de uma comissão temporária externa para acompanhar as ações de enfrentamento a incêndios no Pantanal. O autor do requerimento é o senador Wellington Fagundes (PL-MT). Estima-se que a área queimada no Pantanal desde o início do ano seja de mais de 2 milhões de hectares.

De acordo com o requerimento de Wellington Fagundes, os senadores integrantes da comissão devem conferir os desdobramentos das queimadas nesse bioma, as providências para evitar novos focos de incêndio, a limpeza dos locais já atingidos, a proteção das populações diretamente atingidas e a transparência das atividades coordenadas pela Operação Pantanal, entre outras atividades.

Wellington Fagundes ressaltou que o Pantanal possui um dos biomas mais importante do mundo, além de atrair milhares de turistas todos os anos.

— O Pantanal é um bioma específico, é um patrimônio da humanidade. E hoje todos nós estamos aterrorizados com o que está acontecendo — disse ele.

Com Assessoria