Ministro da economia Paulo Guedes vai cumprir agenda internacional

O ministro da Economia, Paulo Guedes, retorna nesta segunda-feira (13) de recesso de dez dias. Ainda nesta semana, ele começará sua tour internacional, que inclui visita aos Estados Unidos, à Suíça e à Índia, do dia 16 a 27 de janeiro.

O chefe da área econômica do governo federal estava de recesso desde o dia 2 de janeiro. Leia mais abaixo os principais eventos do governo previstos para esta semana.Seu primeiro compromisso oficial em 2020 acontece besta segunda-feira (13), em reunião com todos os secretários do ministério e assessores especiais. Em seguida, Guedes almoçará com seus secretários especiais.Nas duas reuniões devem ser discutidas as diretrizes da pasta para o novo ano.

No próximo dia 16, o ministro será homenageado em um jantar na Universidade de Stanford, na Califórnia, promovido pela Mont Pelerin Society Meeting, grupo americano de liberais.Dos Estados Unidos, ele seguirá para a Suíça, onde representará o governo brasileiro no Fórum Econômico Mundial em Davos a partir da próxima segunda-feira (20).

Inicialmente era esperada a presença do presidente Jair Bolsonaro no evento mundial de economia, mas sua ausência foi confirmada em comunicado feito na última quarta-feira (8) pelo porta-voz da Presidência, general Otávio Rego Barros.

De Davos, o ministro da Economia seguirá para a Índia, acompanhando a comitiva presidencial liderada por Jair Bolsonaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *