TRANSPARÊNCIA: Comissão do Senado aprova convocação de ministro para falar sobre ‘laranjas’Confira outras informações na coluna JPM desta terça-feira (8)

E AGORA PSL?

Após várias  articulações, a  Comissão de Transparência do Senado aprovou hoje , um pedido para convocar o ministro do Turismo,, por causa das denúncias de uso de candidaturas laranjas em campanhas do PSL. O ministro deve ser ouvido no dia 22, de acordo o presidente do colegiado, Rodrigo Cunha (PSDB-AL).O requerimento de convocação foi apresentado pelo líder da Rede no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), no fim de junho, após denúncias de que o ministro teria coordenado o uso de candidaturas laranjas para abastecer campanhas do PSL – partido do presidente Jair Bolsonaro – em Minas Gerais. Ele nega irregularidades.

QUESTIONAMENTO

Ainda em discussão no Congresso nacional, o ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União,em despacho nesta terça-feira, 8. suspendeu a veiculação de publicidade envolvendo o “pacote anticrime”, como ficaram conhecidos os projetos de lei idealizados pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. “Não vislumbro como alinhar a divulgação de um projeto de lei que ainda será discutido pelo parlamento com o objetivo ‘de informar, educar, orientar, mobilizar, prevenir ou alertar a população para a adoção de comportamentos que gerem benefícios individuais e/ou coletivos'”, disse o ministro relator.

OPINIÃO DE GILMAR

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes voltou a criticar a Operação Lava Jato e defendeu um combate à corrupção “sem personalismo” no País. Em entrevista nesta segunda-feira, 7, a jornalistas no programa Roda Viva, da TV Cultura, Gilmar disse que os membros da operação usaram a opinião pública para criticar decisões do Supremo que foram de encontro aos interesses de procuradores e apontou “abusos” da força-tarefa. Ele afirmou ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tem o direito de recurar o regime semiaberto.

POLEMICA

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot autografou nesta segunda-feira, 7, em São Paulo, seu livro Nada Menos Que Tudo e se recusou a comentar a polêmica declaração de que, em maio de 2017, foi armado ao Supremo Tribunal Federal com a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes. “Hoje é o dia do livro, o dia da palavra escrita”, disse.

SEM PRESTÍGIO

Janot chegou ao lançamento cercado por seguranças. Com 20 minutos de atraso, desceu de uma caminhonete preta com vidros escuros. Havia mais jornalistas que clientes na livraria, apesar de a expectativa de uma movimentação grande. Dos 550 exemplares disponíveis, apenas 43 foram autografados. Nenhuma autoridade compareceu ao lançamento.

CAUTELA

Sem apoio no  Senado Federal , o governo não deve acelerar a votação do segundo turno da reforma da Previdência. Para concluir as mudanças esta semana, teria que ser aprovado um requerimento de quebra de interstício, atalho regimental que permite “pular” o prazo de cinco sessões entre um turno e outro para a votação de uma PEC.

70 ANOS

8 de outubro é uma data muito especial para mim. Chego aos 70 anos e tenho muito o que comemorar., com saúde, dignidade, amor ao próximo e sempre com minha família abençoada e minha base . Consolidei minha família segundo o que recomenda o Grande Arquiteto do Universo  GADU: Deus, Família, Honestidade e Trabalho. Reconheço que hoje tenho  a maior riqueza que um ser humano pode conseguir durante sua existencial. Sem Deus nã vida, sem família não ha base e sem amigos não ha mundo

70 ANOS II

Quero agradecer de coração, todos os  colaborares, operadores de direito  seguidores  que privilegiam os nossos veículos, como dezenas de sites, agencias de noticias, revistas e jornais. São  anos de dedicação e trabalho.  É bom  destacar que sempre trabalhei com honestidade, solidariedade   e sem desvio de conduta. Garanto, meus  amigos que  quero chegar aos 99.9, com disposição de um jovem, com muita alegria, felicidade e disposição.

70 ANOS III

Com satisfação  faco questão de agradecer cada mensagem de cumprimentos enviados nesta data  que faco questão  de comemorar sempre.  Um abraço afetuosos para os que lembraram  e também para os que não lembraram. Ema… ema.. ema.. Cada um com seus problemas kkkkkkkkkkkkkk. Graças a deus que existe a vida, a familial, o amor, a humildade e a sabedoria. VIVA!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *