Bolsonaro diz que volta ao trabalho nesta terça-feira(10)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, em vídeo gravado no hospital um dia após ter passado por uma cirurgia de correção de hérnia, que voltará ao trabalho na terça-feira.”Pessoal, só segunda-feira que eu estou de folga. Amanhã eu volto para o batente”, disse o presidente no vídeo, em que aparece na cama de seu quarto no hospital, com café da manhã servido.

Bolsonaro foi operado no domingo para correção de uma hérnia incisional no abdômen, em um procedimento considerado bem-sucedido pelos médicos, mas que durou mais do que o previsto pelo fato de o intestino ter novamente aderido na parede abdominal.

Com previsão de duração de duas a três horas, a cirurgia começou às 7h35 e terminou às 12h40. Segundo boletim médico divulgado pela equipe médica responsável, a técnica utilizada na cirurgia foi a “herniorrafia incisional com implantação de tela”.

Bolsonaro apresenta quadro clínico estável e fará a recuperação em um apartamento do hospital, de acordo com o boletim médico de domingo.

Como previsto, Bolsonaro passou o cargo ao vice-presidente, Hamilton Mourão, que exerce a Presidência da República por cinco dias, a contar de domingo.

Essa foi a quarta cirurgia que Bolsonaro, de 64 anos, precisou fazer na região abdominal em função de uma facada que levou em setembro do ano passado, durante evento da campanha eleitoral na cidade mineira de Juiz de Fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *