Condecorado, presidente do STF rende elogios à Mato Grosso. Confira outras informações na coluna JPM desta quinta-feira (18)

 

KATIANA PEREIRA/DE Cuiabá

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi homenageado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso em solenidade na manhã desta quinta-feira (18.07). O ministro recebeu a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador José de Mesquita.

O ministro foi recepcionado pelo presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, pela vice-presidente, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva.

O ministro elogou o potencial do Estado e destacou a eficiência da Justiça de Mato Grosso, que com as dimensões continentais, está presente em todo o estado. “Mato Grosso é o maior exportador de produtos do país, gerando demandas judiciais. Quem responde a maioria delas é a justiça comum. É ela que está presente em todas as comarcas, no interior, levando a pacificação social, para que os conflitos tenham a possibilidade de serem solucionados”, disse.

Dias Toffoli tem realizado visitas institucionais aos Tribunais de Justiça, em uma ação de aproximação com os entes.

Governo de MT

Toffoli também recebeu a comenda Ordem do Mérito Mato Grosso, das mãos do governador Mauro Mendes e do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. A honraria foi concedida no Palácio Paiaguás, durante visita do ministro ao governador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *