Mais Médicos abre vagas com foco em brasileiros formados no exterior

O Ministério da Saúde abriu mais um prazo para preencher as vagas remanescentes no Mais Médicos. Agora, a inscrição é para brasileiros formados no exterior. Ao todo são 600 vagas em áreas com alto risco de vulnerabilidade. O prazo acaba nesta quarta-feira (10).

Os médicos que aderirem ao programa devem começar a atuar na Atenção Primária desses municípios entre 16 de agosto e 25 de setembro.

A reposição de profissionais do Mais Médicos vai atender as populações de áreas com maiores dificuldades de acesso, como ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Veja aqui a lista dos municípios com vagas abertas.

Esta é a segunda etapa do edital, publicado em 13 de maio deste ano. Na primeira fase do 18º ciclo do programa foram destinadas 2.149 vagas a médicos formados e habilitados com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. Destas, 600 não foram ocupadas e estão sendo ofertadas agora aos médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para exercício da medicina no exterior (brasileiros intercambistas). 

Os interessados em ocupar as vagas devem se inscrever no site do programa http://maismedicos.gov.br.

Da Redação com informações no Ministério da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *