Em missão internacional, MCTIC se reúne com ministro de Ciência e Tecnologia da Espanha

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Astronauta Marcos Pontes, se reuniu neste domingo (24) com o ministro de Ciência e Tecnologia da Espanha, Pedro Duque, em Barcelona. O encontro faz parte da agenda do ministério no Mobile World Congress (MWC) 2019, considerado o maior evento do mundo em tecnologias móveis e inovação.

Para Marcos Pontes, a parceria entre Brasil e Espanha pode render bons frutos. “O ministro espanhol, assim como eu, é astronauta. Temos a mesma paixão por ciência e tecnologia, e as mesmas preocupações em usar os benefícios do conhecimento técnico em nossos países”, disse. Também no domingo, o ministro participou de jantar com o rei da Espanha, Filipe VI.

A agenda do MCTIC em Barcelona vai até a próxima quinta-feira (28). Durante a semana, estão previstas reuniões com representantes das principais empresas de tecnologia do mundo, como TIM, Amazon, Huawei, Claro, Oi e Telefônica, além de visitas aos estandes da feira de tecnologia do MWC e centros de tecnologia.

Fazem parte da comitiva, além do ministro, o secretário-executivo Júlio Semeghini; o secretário de Telecomunicações Vítor Menezes; e Carlos Matsumoto, coordenador-geral de Cooperação Multilateral do MCTIC.

Fonte: MCTIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *