Vice -presidente diz que quem ameaça parlamentar está cometendo crime contra a democracia. Confira outras informações na coluna JPM desta sexta-feira (25)

MOURÃO EXPRESSA OPINIÃO

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira (25) que pessoas que ameaçam parlamentares cometem “um crime contra a democracia”.Ele deu a declaração ao ser questionado por jornalistas, na porta do prédio da vice-presidência, sobre a decisão de Jean Wyllys (PSOL-RJ). Eleito para um novo mandato, Wyllys anunciou nesta quinta-feira (24) que vai deixar o país por estar sofrendo ameaças.“Quem ameaça parlamentar está cometendo um crime contra a democracia. Uma das coisas mais importante é você ter sua opinião e ter liberdade para expressar sua opinião”, disse Mourão.

DE NOVO

Pela segunda vez,  policiais federais prenderam , o ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) por suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa na concessão de rodovias estaduais.Autorizado pelo juiz federal substituto Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba, o mandado de prisão preventiva foi cumprido por volta das 7 horas desta sexta-feira(25).

INFLUÊNCIA

A força-tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato afirma que a prisão do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) “se mostrou imprescindível em razão da recente tentativa comprovada de obstrução das investigações pelos envolvidos”. Segundo os procuradores, o tucano tentou influenciar o depoimento de um corretor de imóveis para não revelar pagamentos em dinheiro vivo na compra de conjuntos comerciais em Curitiba.

 

 

AGENDA

O presidente Jair Bolsonaro  recebe  hoje a tarde os ministros da Defesa, Fernando Azevedo, e da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz. Depois , acompanhado de Santos Cruz, Bolsonaro concede audiência ao governador de Rondônia, Marcos Rocha. Com certeza a pauta da reunião será decreto do governador  que determina a  intervenção da Polícia Militar em todos os presídios de Rondônia. A decisão foi tomada por causa da greve de agentes penitenciários iniciada na semana passada.

 

NOVA AGÊNCIA

A Secretaria de Comunicacao do presidente Jair Bolsonaro quer criar uma agência de publicidade dentro do Palácio do Planalto. Segundo foi noticiado pela revista Época, é  mais uma iniciativa de Carlos Bolsonaro para controlar a propaganda estatal

 

Não e Não

O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) descartou) a possibilidade de se afastar do mandato que começará na próxima semana. “É mentira. Não sei nem de onde surgiu essa história. Eu nem tomei posse ainda. Vou tomar posse e vou trabalhar muito”, disse ele, em entrevista. Flávio voltou a acusar o Ministério Público do Rio de Janeiro de vazar dados sigilosos e também falou sobre declarações que deu como deputado estadual no RJ defendendo a atuação de milícias. Em 2007, por exemplo, ele discursou na Assembleia Legislativa falando que elas não deveriam ser estigmatizadas.

RECOMENDAÇÃO

O senador eleito Weverton Rocha, do PDT do Maranhão, defende que a oposição “não faça nada” no início da nova legislatura.“Tenho sugerido aos colegas que a gente tire uma licença e vá tomar água de coco na praia. Se voltarmos em uns 100, 150 dias, eles [governo] já terão feito o nosso papel”

BOLSONARO PRONTO

Está “tudo certo” para a cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, na segunda-feira, 28, afirmou o cirurgião Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, que vai comandar a equipe que realizará o procedimento para retirada da bolsa de colostomia, nos Hospital Albert Einstein, em São PauloA cirurgia, de acordo com o médico, será realizada pela manhã. Procedimentos como esse levam de três a quatro horas, afirmou. No domingo, 27, Bolsonaro viaja à capital paulista para exames pré-operatórios. “Está tudo bem com ele, está tudo perfeito com ele. Ele está muito bem”, relatou o cirurgião.

 

PODER MODERADOR

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, afirmou ontem que o período da ditadura militar no Brasil foi um “ciclo centralizador” que atendeu os anseios da população. “O ciclo 1964-1985 foi querido pela sociedade brasileira. Os militares não caíram de Marte. Eles foram chamados para corrigir, como uma espécie de poder moderador, os rumos enviesados que tinha enveredado a República”, afirmou ele,

 

FRASE DO DIA


“O pai que senta com o aluno duas, três horas por dia, pode estar aplicando mais conteúdo que a escola durante quatro, cinco horas por dia.  a experiência com o ensino domiciliar é muito boa.Ninguém é obrigado a adotar o ensino domiciliar, afirmou a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *