Ibaneis critica liberação da orla: “Não pode ter gente andando”

O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou na manhã deste sábado (12/1) de um café da manhã de apresentação do administrador do Lago Sul, Rubens Santoro Neto. Ele foi primeiro nome anunciado pelo chefe do Palácio do Buriti para comandar o local.

Durante o evento, Ibaneis criticou a liberação da orla do Lago Paranoá e salientou que terá uma visão de preservação e não de ocupação. “Eu tenho uma visão diferente do ex-governador Rodrigo Rollemberg. Acho que a liberação tem que ser feita, cumprindo a decisão judicial integralmente no que diz respeito à preservação ambiental. Tem que cumprir os 30 metros sem nenhum tipo de construção, mas não pode ser asfaltado, não pode ter gente circulando porque traz sujeira”.

O governador teceu elogios ao administrador. “Ele tem interlocução com todas as associações de moradores. É uma pessoa que eu conheço, é trabalhador, esforçado, determinado. Tenho certeza que ele terá um contato muito forte com a comunidade”.

Segundo o emedebista, o foco na região será a limpeza geral e a reforma das calçadas. “O Lago Sul é um bairro muito bonito, mas que ficou abandonado um tempo”.

O café da manhã, oferecido pelo administrador com o dinheiro do próprio bolso, também contou com a presença de secretários do governo.

Da redação, com informações do Metrópoles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *