Temer despacha com assessores em Brasília.Confira a agenda política e financeira desta sexta-feira(11)

O presidente Michel Temer despacha com assessores, no Palácio do Planalto. Este é o único compromisso oficial do presidente nesta sexta-feira.

Governo divulga certificação de governança das estatais
O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago, divulga a 2ª Certificação do Indicador de Governança IG-SEST, instrumento de acompanhamento contínuo da governança das empresas estatais federais de controle direto da União. .

Ministro da Educação dá entrevista no programa “Por Dentro do Governo”
O programa Por Dentro do Governo Especial recebe, hoje, o ministro da Educação, Rossieli Soares. Ele vai falar sobre as prioridades da pasta, a importância da reforma do Ensino Médio, a Base Comum Nacional Curricular, entre outros assuntos. O programa Por Dentro do Governo é uma produção da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Cresce em mais de 500% número de mulheres encarceradas
O estudo publicado pelo Departamento Penitenciário Nacional revelou que o Brasil tem 42 mil mulheres presas. Sendo que a população carcerária total é de cerca de 726 mil pessoas. Mas o que impressiona é que, entre 2000 e 2016, a taxa de aprisionamento feminino aumentou 525%, bem acima da média de crescimento em outros países.

CFM lança guia sobre doping para médicos e atletas
O guia de 72 páginas foi produzido pela Câmara Técnica de Medicina do Esporte do Conselho Federal de Medicina (CFM) e contou com a contribuição de especialistas da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte (SBMEE), do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD)

Exército troca no Comando Militar do Planalto
O General de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes faz a passagem do posto para o General de Divisão Sérgio Da Costa Negraes. A cerimônia será presidida pelo Comandante do Exército, General Villas Bôas.

Raquel Dodge participa de lançamento de memorial
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, participa da cerimônia de lançamento do Memorial de Composições da 6CCR na Aldeia da Memória, no Memorial do Ministério Público Federal (MPF).

ESTADOS
Ministério da Saúde libera recursos para Curitiba
O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, anuncia nesta hoje liberação de recursos para Curitiba. Com a verba, será possível ampliar e qualificar os atendimentos e serviços oferecidos à população.

 

RIO DE JANEIRO
IBGE divulga dados do comércio
nstituto divulga a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) para março de 2018. Haverá coletiva na sede do IBGE.

Secretário da Juventude vai à CPI que investiga mortes de Jovens Negros e Pobres
O secretário nacional de Juventude, Assis Filho, falará na CPI que foi instalada em fevereiro. Em 2015, a taxa de mortalidade de jovens negros foi de 86,34 para cada 100 mil jovens negros na população, contra 31,89 para jovens brancos.

Seis meses da reforma trabalhista
Justiça do Trabalho no Rio comenta queda de novas ações seis meses depois da reforma. Levantamento da Amatra1 revela que, no primeiro trimestre de 2018, 130.938 processos foram abertos no Rio – em média, 43.646 processos por mês. Um volume muito abaixo das médias mensais de 2017, 2016 e 2015.

SÃO PAULO
Ministro da Fazenda recebe presidentes da Petrobras, CSN e Toyota
O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, se reúne com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, no escritório do ministério, em São Paulo. Na pauta, o resultado financeiro da Petrobras. Em seguida, recebe o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch. E, depois, se encontra com o presidente da Toyota no Brasil, Rafael Chang.

Diesse divulga Índice do Custo de Vida em abril
O Dieese divulga hoje o Índice do Custo de Vida em abril na cidade de São Paulo (ICV). A pesquisa é realizada, mensalmente, na capital paulista.

Coletiva dos Movimentos de Moradia
O Movimento Sem Teto do Centro (MSTC) e a Frente de Luta por Moradia (FLM) pretendem que jornalistas conversem com lideranças, moradores, arquitetos, advogados, e outras pessoas que vivem e acompanham o dia a dia de moradores em imóveis abandonados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *