IDP é a faculdade privada com maior aproveitamento na prova da OAB no Brasil

Por Lucas Lyra

 

A Escola de Direito de Brasília (EDB), do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), ano após ano se consolida como melhor faculdade de Direito do DF, e uma das melhores do Brasil. Desde 2016 com o melhor aproveitamento nas provas da Ordem dos Advogados (OAB) dentre as instituições situadas em Brasília, o IDP em 2018 obteve resultados ainda melhores: é a escola privada de Direito com melhor rendimento no país.

Com 73,08% de aprovação na prova da OAB, a faculdade ficou à frente da UnB pelo terceiro ano consecutivo. Quase 3\4 dos alunos do instituto que se candidataram à Ordem foram aprovados no exame.

Luiz Wambier, renomado advogado, especialista em Direito Processual Civil, um dos professores do IDP.

Para Marcelo Proença, Procurador de Justiça do DF e Coordenador do curso, os bons resultados apresentados pela instituição decorrem da atenção a diversos detalhes do Instituto. “Atribuímos o percentual de aprovação à qualidade do ensino e da pesquisa que oferecemos e, mais do que tudo, às pessoas. Já havíamos ficado em primeiro lugar, estávamos concorrendo pela primeira colocação com a UnB e ficamos em primeiro lugar entre as instituições particulares do Brasil. É um resultado sensacional”, afirmou ele.

A faculdade com melhor aproveitamento no exame da Ordem foi a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 80,85% de aprovação.

O IDP, cujo um dos proprietários é o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, foi criado há cerca de 10 anos, e, segundo o ministro, trabalha para internacionalizar a escola de direito, trazendo palestras e seminários de professores de faculdades internacionais para o instituto. “Queremos atender paradigmas internacionais”, disse.

Sobre a marca alcançada pela instituição no exame da ordem deste ano, Gilmar comemora, mas deixa claro que o bom resultado no exame não é o maior objetivo do IDP. “Ficamos muito felizes, mas nossa meta não é essa. Queremos colocar a instituição como uma das melhores do Brasil e do mundo. Primamos pela qualidade de ensino”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *