Lula adia caravana pelos três Estados da Região Sul do Brasil.

 

Da Redação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva adiou em pelo menos 21 dias a caravana que pretende fazer pelos três Estados da Região Sul do Brasil. Originalmente programado para o dia 27 deste mês, o périplo deve começar somente no dia 19 de março, na cidade de Bagé (RS).

Em princípio, a caravana seria concluída com um ato político no dia 7 de março em Curitiba (PR), “quartel-geral” da Operação Lava-Jato. Não há informações sobre a nova data, mas está mantida a programação de encerramento na capital paranaense, endereço do juiz federal Sérgio Moro, principal responsável pelos processos da força-tarefa em primeira instância.

O líder petista aguarda uma definição sobre a sua eventual prisão, após a confirmação de sua condenação em segunda instância pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre), no mês passado.A direção do PT deu “carta branca” a governadores para fechar alianças

O PT fará uma reunião no dia 23 para dar início às negociações para a eleição deste ano nos Estados. A direção definiu que os cinco governadores do partido terão total liberdade para fechar alianças. No Ceará, por exemplo, a articulação é pela presença do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), na chapa do governador Camilo Santana.

Nas unidades que o PT não governa, a direção nacional vai querer avalizar os acordos. De toda forma, a sigla vai deixar claro que o objetivo é garantir o maior número de palanques para Lula – ou seu substituto – País afora, além de uma boa bancada de deputados.