Programa Progredir é pauta na reunião da CACB

Durante encontro entre presidentes de federações, realizado hoje (06) na Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o Programa Progredir, lançado este ano pelo governo federal, é debatido entre dirigentes estaduais. O programa, que tem como foco o fortalecimento do setor produtivo através de beneficiários do Bolsa-Família, incentivando a inclusão social.

Foto: CACB

Rodrigo Zerbone, representante do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) no encontro, defendeu a ideia de que é preciso projetar pontes de cunho social para erradicar a pobreza no Brasil.

Zerbone aproveitou a oportunidade e explicou para os representantes comerciais presentes que a participação, o apoio e a parceria das empresas no programa é essencial para a melhoria de renda nas camadas mais necessitadas do Bolsa-Família, e também será estímulo para o Brasil sair de vez da recessão econômica.

O emissário do MDS também explicou como as associações e comércios podem participar do Progredir. Todas as informações estão disponíveis no portal do ministério, basta preencher os dados solicitados que a equipe do MDS vai entrar em contato com o interessado.

Uma das áreas de atuação do ministério é promover a independência financeira das famílias. Os solicitar participação no Progredir, após o beneficiário do Bolsa-Família ingressar em um emprego, os familiares ainda recebem a assistência por mais dois anos, para garantir a estabilidade financeira da família.

Informações: CACB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *