França e Argentina se garantem como cabeças de chave da Copa de 2018

A rodada decisiva das eliminatórias sul-americanas na noite desta terça-feira serviu também para definir os últimos dois cabeças de chave da Copa do Mundo 2018 que se juntaram a Rússia, Brasil, Alemanha, Polônia, Portugal e Bélgica. Seguindo o critério de posições no ranking da Fifa, a Argentina assegurou a condição ao carimbar o passaporte com a vitória sobre o Equador por 3 a 1, em Quito. O empate do Peru com a Colômbia por 1 a 1, em Lima, e a derrota do Chile por 3 a 0 para o Brasil beneficiaram a França, classificada mais cedo ao superar Belarus por 2 a 1.

Na última rodada das eliminatórias europeias, outras duas seleções garantiram a condição nesta terça-feira. Terceiro colocado atualmente no ranking, Portugal derrotou a Suíça por 2 a 0 em confronto direto pela vaga na Copa e assegurou o posto. Mesmo sendo a primeira a carimbar o passaporte no continente, a Bélgica só se consolidou como cabeça de chave por causa da goleada sobre o Chipre por 4 a 0.

Das 32 vagas na Copa do Mundo, foram 23 preenchidas até agora. Nesta terça-feira, além de Portugal, França e Argentina, garantiram suas classificações, Uruguai e Colômbia, como segundo e quarto colocados da América do Sul, respectivamente, e o Panamá pela Concacaf.

Com informações do Globo Esporte. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *