Demetrious Johnson reassume a liderança do ranking dos melhores do UFC

Perto de conquistar o recorde de defesas de cinturão, Demetrious Johnson voltou à liderança do ranking ‘peso por peso’ do UFC. O Mighty Mouse, que enfrentará Ray Borg na luta principal do UFC 215, neste sábado, em Edmonton, no Canadá, reassumiu a ponta depois que Jon Jones, que estava em primeiro após reconquistar o título dos meio-pesados, foi flagrado em exame antidoping – ‘Bones’, por enquanto mantido na lista, caiu para terceiro.

Demetrious Johnson está empatado com Anderson Silva em número de defesas de cinturão no UFC: 10. Se confirmar o favoritismo diante de Ray Borg, se isolará como o recordista, mantendo o título peso mosca em 11 oportunidades. Assim, ele deixaria o Spider, maior vencedor dos médios, para trás. Em terceiro, aparece o canadense Georges St-Pierre, com nove êxitos nos meio-médios.

Jon Jones recuperou a liderança do ranking peso por peso, que reúne os melhores em todas as divisões, depois de vencer Daniel Cormier no UFC 214 e recuperar o cinturão dos meio-pesados. Entretanto, diante do problema com o doping – exame de urina coletado na véspera da luta apontou indícios do esteroide turinabol -, ele deixou a ponta e caiu para terceiro. Demetrious é de novo o líder, seguido por Conor McGregor, dono do título dos leves, agora em segundo lugar.

Com informações do DF Super Esportes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *