Defesa espera 40 mil pessoas no Desfile de Sete de Setembro na Esplanada

Brasília se prepara para o tradicional desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência. A previsão do Ministério da Defesa é de que 40 mil pessoas acompanhem a celebração do 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios. Programado para começar às 9h, deve durar até o fim da manhã, por volta das 12h. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça é aguardada com ansiedade pelo público, assim como a formação da pirâmide humana dos militares do Batalhão da Polícia do Exército. Este ano, 26 homens se apresentarão em cima de uma moto.

A Esquadrilha da Fumaça fará duas apresentações: vai abrir o desfile, às 9h, e volta para encerrar o evento. Serão sete aeronaves, modelo A-29 Super-Tucano, que vão fazer uma escrita surpresa no céu. A demonstração aérea terá cerca de 50 manobras, com 22 militares envolvidos na missão.

O desfile cívico militar começa após a apresentação do comandante militar do Planalto, general de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes, ao presidente Michel Temer. A chegada do chefe do Executivo ao palanque está programada para as 8h55, em carro oficial fechado. Ao todo, 2.995 militares participarão do evento. A ordem de apresentação é pelo critério de antiguidade. Primeiro entram os 575 militares da Marinha do Brasil, seguidos de 1.066 do Exército Brasileiro e os 422 da Força Aérea Brasileira. Os efetivos da Força Nacional de Segurança Pública, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros entram logo em seguida, com 162, 320 e 446 militares, respectivamente.

Haverá, ainda, apresentação do Grupamento do Segmento Feminino, de estudantes das escolas públicas, como do Colégio Militar de Brasília, e dos alunos da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Além do desfile das tropas, 155 carros serão exibidos no desfile e haverá a participação de 302 animais e 276 cavaleiros.

Com informações do Correio Braziliense. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *