Cantor australiano Nick Cave ganha biografia em quadrinhos

“Reinhard Kleist, mestre da novela gráfica e criador de mitos — mais uma vez — explodiu as convenções da novela gráfica inventando uma mistura aterrorizante de minhas canções, meias-verdades biográficas e fabulações completas para criar uma jornada complexa, relaxante e completamente bizarra para o meu mundo. Mais perto da verdade do que qualquer biografia, isso é certo! Mas, para registro, eu nunca matei Elisa Day.”

As palavras do próprio Nick Cave dão o tom e apresentam de maneira correta do que se trata Nick Cave: Mercy on me, biografia em quadrinhos do cantor australiano. Produzida pelo quadrinista alemão Reinhard Kleist, a graphic novel traça a trajetória do músico.

Para construir o livro, no entanto, Kleist se concedeu algumas liberdades, como frisa o próprio Cave. À vida complexa e cheia de acontecimentos do cantor, o quadrinista deu um tom ainda maior de aventura e de morbidez. Sem medo do risco, ele criou passagens completamente ficcionais e as misturou aos fatos concretos da biografia do músico australiano.

A HQ parte da infância de Cave na zona rural da cidade australiana de Victoria. As passagens mais importantes da trajetória do músico se misturam com narrativas e personagens que saem das letras das músicas do cantor.

Com informações do Correio Braziliense. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *