Hoje (31) é o último dia para concorrer a uma bolsa de estudo no Reino Unido

Estudantes, fiquem atentos! Ainda dá tempo de concorrer a uma oportunidade que vai impulsionar sua carreira. Termina hoje (31) o prazo para inscrição no Programa de Qualificação Internacional do Ministério do Turismo, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Association of Colleges (AoC). A iniciativa selecionará 120 estudantes para estudar durante 11 semanas no Reino Unido, com as despesas – transporte, alimentação e hospedagem – custeadas pelo MTur.

As vagas são destinadas aos alunos que estão matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade em instituições de ensino superior públicas ou privadas de todo país. Para se inscrever, é preciso ter cursado no mínimo 20%, e, no máximo, 80% do curso superior; ter obtido pontuação acima de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); e comprovar proficiência na língua inglesa.

Com o Programa, o Ministério do Turismo busca qualificar os estudantes que, após retornarem ao Brasil, poderão utilizar seus conhecimentos no mercado interno. O curso terá um formato exclusivo, com aulas teóricas e práticas. “O PQI oferece um aprendizado único e uma troca de experiências em alguns dos principais centros de excelência do turismo no mundo. Essa é uma oportunidade que deve ser aproveitada pelos nossos estudantes ”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Serão 11 semanas estudando em instituições como o Boston College, Bournemouth and Poole College, City College Plymouth, Edinburgh College, Exeter College, Grŵp Llandrillo Menai, Newcastle College, Sunderland College, Sussex Coast College Hastings, Westminster Kingsway College. A alocação dos alunos nessas universidades será de responsabilidade da Association of Colleges. Já a implementação das bolsas fica por conta da Capes.

Com informações do Ministério do Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *