Balneário Camboriú lidera ranking de pacotes de turismo em SC

Balneário Camboriú já é a 7ª cidade mais procurada do país pelos turistas que compram pacotes de viagens com uma das principais agências nacionais. É o destino favorito em Santa Catarina, com crescimento de 16% em diárias desde o início do ano _ um aumento significativo para um ano que teve verão morno, com baixa no número de estrangeiros, e com economia em retração.

Os números foram apresentados pelo vice-presidente de vendas, produtos e marketing da CVC, Valter Patriani, em debate sobre turismo promovido pelo Beto Carrero World. O parque é um dos principais indutores para o turismo na região _ só a agência registrou no primeiro semestre 49% de crescimento na procura por ingressos.

São Paulo, Rio e Janeiro, Belo Horizonte e mais recentemente os estados do Nordeste são os principais emissores de turistas para Santa Catarina. Um indicativo de que os destinos locais estão superando a tendência de atrair apenas o turismo regional, dos estados do Sul, e limitado aos países do Mercosul. O desafio, no entanto, ainda é expandir o interesse dos visitantes no exterior.

Além de Balneário Camboriú, as principais escolhas de destino feitas pelos clientes que procuram a agência incluem Florianópolis e Blumenau. Outras cidades, como Penha, Itajaí, Bombinhas e a região da Serra Catarinense são vistas com potencial de crescimento a ser explorado.

Com informações do Diário Catarinense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *