Panatenaico: segundo escalão da Terracap e Novacap são próximos alvos

O indiciamento de mais de duas dezenas de pessoas no âmbito da Operação Panatenaico não é o fim dos trabalhos para a Polícia Federal na investigação que apura irregularidades relacionadas ao Estádio Nacional Mané Garrincha. Após a entrega do relatório final à Justiça do Distrito Federal, na última sexta-feira (18/8), a corporação já tem um novo alvo: o “segundo escalão” da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).

Responsável por conduzir a operação, a delegada Fernanda Costa de Oliveira afirmou nesta segunda-feira (21/8) que em breve deve analisar laudos produzidos pelo Instituto Nacional de Criminalística que apontam quem seriam os demais envolvidos no esquema. “Vamos focar no segundo escalão, porque o primeiro escalão nós pegamos”, avaliou.

Foram três meses de dedicação integral à Pantenaico – meta estabelecida pela própria delegada – até a conclusão do relatório final, com 335 páginas. “Investigação boa é investigação rápida”, disse. Na conversa desta segunda, ela se mostrou satisfeita com o material entregue à 10ª Vara da Justiça Federal do DF e tranquila a respeito dos próximos passos envolvendo o caso.

Com informações do Metrópoles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *