Projeto Controladoria na Escola vai alcançar 3000 estudantes de 100 escolas públicas do DF

O segundo semestre de 2017 proporcionará aos estudantes dos 8° e 9° anos do ensino fundamental e do Ensino médio das escolas públicas do Distrito Federal uma boa oportunidade de formação cidadã. Acontece nesta terça-feira, dia 22, às 14:30, no Salão Branco do Palácio do Buriti, o lançamento do 1º Prêmio Escola de Atitude.

Com uma lógica de gincana, a premiação é mais um estímulo para participar do Projeto Controladoria na Escola, que está no seu segundo ano.

A proposta é que 100 escolas inscrevam-se para participar, com um alvo de alcançar 3.000 estudantes. A unidade vencedora receberá R$50 mil para melhorar sua estrutura. No total serão R$ 140 mil distribuídos entre as 10 primeiras escolas classificadas. Os professores orientadores do projeto das 10 escolas vencedoras receberão bolsas de mestrado e pós-graduação, oferecidas pelo Fundo Pró-Gestão, da Escola de Governo.

O Projeto Controladoria na Escola é uma iniciativa da Controladoria-Geral do DF e tem por objetivo oferecer uma experiência no ambiente da escola que promova a cidadania ativa nos seus estudantes.

As escolas interessadas deverão fazer sua inscrição na página do programa até às 23h59 do dia 15 de setembro ou até que as primeiras 100 escolas se inscrevam.

Informações da Controladoria Geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *