Adutora da Caesb se rompe, alaga casas e complica trânsito no DF

O rompimento de uma adutora na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), principal saída de Águas Claras, causou um grande engarrafamento na manhã desta quinta-feira (17/8). Para os motoristas, a dica é evitar a via que liga a cidade e o Park Way à Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Devido ao nó no trânsito, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF) liberou o uso das faixas exclusivas de ônibus na EPTG e na EPNB até a meia noite.

A Defesa Civil foi acionada. Há três casas com relatos de afundamento do piso. Os moradores foram retirados para segurança e uma melhor avaliação da situação. Segundo o órgão, 28 casas foram atingidas, mas apenas essas três estão ameaçadas.

“Acordamos de madrugada com a água já na canela. Foi um susto. Tudo alagado e com lama. Comprei uma máquina de lavar roupa tem 20 dias, estragou, toda cheia de lama. Sofá, geladeira, freezer. E não tem nem água pra limpar tudo”, lamentou Eli Silvia, 37 anos, moradora de uma das casas mais atingidas na margem da EPTG. O prejuízo, segundo ela, chegou a R$ 20 mil.

Com informações do Metrópoles. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *