Selecionados para Festival de Cinema de Brasília são anunciados nesta segunda (07)

Foram escolhidos 9 longas-metragens e 12 curtas-metragens. Anúncio é às 13h, no Canal Brasil, disponível nas operadoras de TV à cabo, internet e Globosat Play.

Os filmes que vão ser exibidos na mostra competitiva do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro serão anunciados nesta segunda-feira (7) no Canal Brasil, a partir das 13h. A 50ª edição do festival acontece de 15 a 24 de setembro, no Cine Brasília, na 107 Sul.
O Canal Brasil pode ser assistido em todas as operadoras de televisão por assinatura, ao vivo na internet ou pelo aplicativo Globosat Play. Após o anúncio, a lista de selecionados poderá ser consultada no site e nas redes sociais do festival.
Neste ano, houve recorde de inscritos. Foram 778 filmes e a curadoria do evento escolheu os 21 concorrentes para a mostra competitiva, que é composta por nove filmes na categoria longa-metragem e 12 filmes de curta-metragem. Todos os selecionados recebem o “cachê de seleção”, que varia de R$ 3 a 15 mil por obra – serão distribuídos cerca de R$ 340 mil em cachês.
Além do Cine Brasília, a organização promete expandir o circuito de exibição das mostras para regiões como Taguatinga, Sobradinho, Gama e Riacho Fundo I, em sessões gratuitas. Entre as mostras paralelas, haverá seleções de filmes que contam a história dos 50 anos do Festival de Brasília, e uma exibição de películas não finalizadas para curadores e diretores de grandes festivais internacionais.

Informações do Portal G1 Distrito Federal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *