Houdini: conheça a história do ilusionista mais famoso do mundo

Quem nunca ouviu falar sobre Harry Houdini, o ilusionista mais famoso de todos os tempos? No entanto, nem todo mundo conhece a trágica história desse icônico personagem, do qual inclusive falamos um pouquinho em uma de nossas animações aqui do Mega Curioso. Filho de um rabino, Houdini nasceu em Budapeste, na Hungria, em 1874, e seu nome verdadeiro era Ehrich Weisz.

Sua família se mudou para os EUA em busca de uma vida melhor enquanto Ehrich ainda era pequeno e, no início, a vida dos Weisz não foi nada fácil. Para ajudar em casa, o jovem Ehrich vendia jornais e trabalhava como engraxate, mas não demorou muito para que o menino começasse a mostrar interesse pela carreira artística.

Mas não pense que Houdini fez a sua estreia artística como mágico! Em sua primeira aparição pública — aos 9 anos de idade —, Houdini se apresentou como “Ehrich, o Príncipe dos Ares”, atuando como trapezista. No entanto, por alguma razão, quando o menino tinha 12 anos de idade, ele resolveu fugir de casa e ficou um ano desaparecido.
Com informações do Mega Curioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *