Festival de cenas curtas reúne jovens que produzem teatro no DF

1/4 de Cena ajuda a dinamizar o processo criativo e a ampliar circulação de artistas

A primeira edição do festival 1/4 de Cena chega para completar a movimentada safra atual do teatro brasiliense. O projeto, com codinome Furando a Bolha, vem para possibilitar que um maior número de trabalhos independentes possam ser produzidos na cidade, com espaço de apresentação e circulação disponíveis. A diversidade de estéticas e linguagens é uma das fortes características do festival, que reúne grupos, coletivos e artistas individuais de maneira democrática e ampla.

A mostra competitiva conta com 12 cenas, que levam ao palco jovens atrizes e atores com produção forte e contínua no Distrito Federal. A premiação conta com a atriz brasiliense Rosanna Viegas como mestre de cerimônias e apresentação da banda Talo de Mamoma, além do performer Vanderlei Costa.

Janaína Mello é atriz, produtora e curadora geral do festival. Para ela, o formato de cenas curtas dinamiza o processo criativo e amplia as possibilidades de circulação dos artistas, promovendo uma cena mais autônoma e produtiva. Um festival regular, por sua vez, dinamiza o setor, aproxima o público e, para o artista, é uma oportunidade de receber feedback dos pares e do espectador.

Festival 1/4 de Cena
De 10 a 13 de agosto, sempre às 20h, no Teatro Sesc Garagem (913 sul). Confira a programação completa no site do Correio.

Com informações do Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *